DOMINGO, 07/10/2018, 00:30

Aplicativo dispensa uso do título de papel e de documento com foto nas eleições

Quem perdeu o título de papel, fez a biometria e está em dia com a justiça eleitoral, pode votar só com e-título, que pode ser baixado para tablets e smartphones.

Com o aplicativo, os eleitores em situação regular junto à justiça eleitoral nem precisam mais ter o título de papel. E se a exigência do documento no dia da votação já era coisa do passado, a versão digital do título aposenta de vez a versão física. Quem perdeu o título de papel, fez a biometria e está em dia com a justiça eleitoral, pode votar só com e-título, que está disponível na loja de aplicativos e no Google Play e pode ser baixado para tablets e smartphones.  Entre as vantagens do programa, a reunião de todos os dados, inclusive o local de votação, na tela do celular.

O juiz eleitoral Rodrigo Bressane, recomenda o uso do programa e explica que com ele nem vai ser mais preciso levar qualquer documento oficial com foto para votar e que basta preencher alguns poucos dados na hora de baixar o aplicativo e em segundos começar a usar o título eletrônico.

Para baixar o e-Titulo, o eleitor deve colocar seu nome, nome da mãe, a data de nascimento e o número do título. Se não souber o número do título, basta ir ao site do TRE paranaense, na sessão ‘Eleitor e Eleições’.  O juiz eleitoral diz que é só mostrar o e-título e votar e explica que o código de segurança do documento digital só é checado em caso de dúvida.

 A Central de Atendimento ao Eleitor do TRE em Londrina funciona na Rua Parigot de Souza, nº 231, ao lado da Câmara de Vereadores. O horário de atendimento é das 12h às 19h.

O telefone da Justiça Eleitoral é 148.

Comentários