QUARTA, 11/09/2019, 19:53

Aplicativo Zona Azul alcança mais de 10 mil usuários cadastrados na plataforma

A ferramenta facilita o estacionamento rotativo e pode ser pago por débito ou crédito.

Os usuários do estacionamento rotativo Zona Azul contam desde o primeiro semestre desse ano com o aplicativo “Estacione Legal”.

Até agora a plataforma conta com mais de 10 mil usuários cadastrados.

O programa, pode ser baixado em celular com sistema Android ou iOS.

De acordo com o coordenador da Zona Azul, Wellington Luís Marcati, para utilizar é simples. É preciso indicar o veículo que fará uso da vaga na Zona Azul, por meio da placa, e selecionar o tempo de permanência, que possui um mínimo de 30 minutos e pode ser complementado de 15 em 15 minutos.

O monitor da Zona Azul faz a verificação online dos carros estacionados nas vagas rotativas que não tenham tícket impresso no painel do veículo. Se o motorista fizer uso do Estacione Legal, o monitor terá acesso ao período selecionado, prazo para retirada do veículo, e demais informações, assim como no ticket impresso padrão.

A plataforma traz vantagens para o usuário como a recuperação do período pago e não utilizado, além da possibilidade de pagamento com cartões de crédito e débito.

Hoje são 2,4 mil vagas de Zona Azul em Londrina, com projeção para implantação em novas regiões de Londrina. Hoje o quadrilátero central é que tem quase a totalidade das vagas. A Epesmel estuda instalar na Gleba Palhano, região sul de Londrina, o sistema de vagas de rodízio que é de até 2h por veículo. Cada 1h o valor cobrado é de R$ 1,7.

Só no último mês o aplicativo rendeu R$ 25 mil nas vagas rotativas de Londrina.

A Zona Azul é administrada pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina - Epesmel, por meio de contrato firmado com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização - CMTU.

A Epesmel foi fundada há mais de 40 anos. Localizada na zona leste, presta atendimentos de convivência e fortalecimento de vínculos para 650 crianças e adolescentes, com idades de seis a 17 anos. Também presta serviços de aprendizagem, com participação de 600 adolescentes, na faixa etária de 14 a 17 anos, e que atuam como menores aprendizes. Dentre o montante arrecadado por meio dos pagamentos da Zona Azul, excetuando a taxa administrativa de 7% repassada à CMTU, todos os recursos são destinados à manutenção das atividades na instituição.

Comentários