QUINTA, 24/01/2019, 14:45

Após 24 horas, pronto-socorro do Hospital Cristo Rei reabre as portas à população

Setor precisou ficar fechado por conta de incêndio.

O pronto- socorro do Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, voltou a receber pacientes na manhã desta quinta-feira, 24 horas depois de ser interditado por conta de um incêndio registrado em uma sala ao lado do posto da enfermagem da instituição. As chamas foram controladas rapidamente e ninguém ficou ferido, mas havia a preocupação de possíveis danos causados ao sistema elétrico do prédio, que tem quase 60 anos de uso.

O assessor de comunição do Cristo Rei, Kleber Pontes, garante, porém, que o problema foi pontual, registrado apenas na tomada onde aconteceu o curto-circuito responsável por iniciar as chamas. Os pacientes e equipamentos que estavam próximos ao local foram realocados para outros setores e, assim, foi possível retomar as atividades. O assessor só pede um pouco de paciência aos usuários, uma vez que a ala do incêndio continua isolada e, consequentemente, o espaço para atendimento um pouco mais apertado.

Ainda não há previsão de quando os danos causados pelo incêndio vão ser reparados. Pontes lembra que o Cristo Rei passa por um processo de intervenção e enfrenta dificuldades financeiras, o que pode prejudicar o processo de recuperação. Ele faz um apelo para que empresas ou o próprio poder público ajudem na reforma.

Por Guilherme Batista

Comentários