QUINTA, 06/01/2022, 18:00

Após forte chuva e novos alagamentos, Prefeitura de Cambé retira entulhos e faz reparos na ponte do Panissa, que fica bem na divisa com Londrina

Secretário de Obras reconhece, no entanto, que trabalho é paliativo, e que vai precisar de uma parceria com o poder público londrinense para fazer uma reforma mais ampla da ponte, que é sempre coberta pela enxurrada durante os temporais.

Equipes da Secretaria de Obras de Cambé iniciaram nesta quinta-feira (6) um trabalho de limpeza geral embaixo da chamada ponte do Panissa, que liga o bairro cambeense Novo Bandeirantes ao conjunto Avelino Vieira, que fica na zona oeste de Londrina. A elevação, localizada bem na divisa entre as duas cidades, é motivo de reclamação por parte dos moradores da região há quase dez anos. Sempre quando chove forte, o que ocorreu no início desta semana, a enxurrada encobre a ponte e invade as residências próximas. Durante o último temporal, um morador fez um vídeo mostrando a casa dele toda alagada.

As equipes de Cambé estão fazendo a limpeza da calha e recolhendo todo o entulho que se acumulou no entorno da ponte e, consequentemente, dificultou a vazão do grande volume de água durante a forte chuva. O secretário de Obras da cidade, Manoel dos Santos, reconheceu, no entanto, que o trabalho é paliativo. Ele explicou que a ponte é estreita, e que a tubulação que passa por debaixo dela é pequena e antiga, o que, conforme o secretário, contribui para o registro dos alagamentos. Santos disse que o trecho precisa de uma reforma mais ampla, e garantiu que vai entrar em contato com a Prefeitura de Londrina atrás de uma parceria para a execução das obras. Ele atualizou ainda a situação de outras duas pontes que também alagam em dias de temporal. Na localizada no Santo Amaro, de acordo com o secretário, a prefeitura pretende investir R$ 2,5 milhões.

Por Guilherme Batista

Comentários