TERCA, 31/05/2022, 14:32

Após quatro meses de atraso, Prefeitura diz que vai punir empresa se uniformes não forem entregues no prazo

Em nota, Município lamentou prejuízos causados aos alunos e informou que os atrasos são de total responsabilidade da empresa.

Um prazo que foi se estendendo, se estendendo, e no fim das contas o material que deveria ter sido entregue para os alunos em janeiro, até hoje não chegou. Contratada por mais de R$ 4,5 milhões para fornecer os uniformes dos estudantes da rede municipal de ensino, a empresa alega, desde o início do ano, dificuldades para comprar matéria-prima. Os kits incluem camisas de manga longa e jaquetas, o uniforme de inverno das crianças, que também não chegaram.

A Secretaria de Gestão Pública chegou a abrir cinco processos de penalidade contra a empresa pelos prazos não cumpridos. Mas, até agora não houve multa. A rescisão do contrato é outra possibilidade, mas criaria um novo problema, com o ano letivo quase pela metade.

No início de maio, a Secretaria Municipal de Educação informou que as camisetas de manga curta já estavam sendo enviadas para as escolas há alguns dias e que os uniformes de inverno seriam entregues até o fim desse mês. Segundo a pasta, o prazo foi definido num acordo com o fornecedor.

A reportagem da CBN Londrina tentou entrevista com a Secretária Municipal de Educação, Maria Thereza Pascoal, nesta terça-feira, mas ela disse que a Prefeitura divulgaria apenas uma nota. No texto, o Município informa que, caso se confirme o não cumprimento do acordo até o final do dia, a Gestão Pública vai estabelecer as penalidades previstas em contrato.

De acordo com a nota, as duas pastas já estão trabalhando em uma nova licitação para os uniformes. A Prefeitura lamentou os prejuízos causados aos alunos e informou que fez a licitação e emitiu a ordem de serviço a tempo, e que os atrasos são de total responsabilidade da empresa.

A rede municipal de Londrina tem aproximadamente 46 mil alunos distribuídos em mais de 120 escolas.

Comentários