SEGUNDA, 23/11/2020, 10:59

Após questionamento de empresa, Secretaria de Gestão Pública adia para 4 de dezembro abertura de envelopes com propostas para revitalização do Bosque Central.

Município admite que não anexou ao processo planilhas com detalhes das obras. Revitalização deve ter início só no próximo ano.

A Secretaria Municipal de Gestão Pública precisou adiar para o dia 4 de dezembro a abertura do envelope com as propostas das empresas interessadas em realizar a revitalização do Bosque Central. A decisão foi tomada depois que uma das terceirizadas apresentou um questionamento ao município, dando conta de que faltaria no processo planilhas com detalhes das obras. O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, confirmou a falha em entrevista à CBN nesta segunda-feira, mas garantiu que tudo já está sendo resolvido.

Ele também lembrou que o poder público precisa lidar com uma série de licitações ao mesmo tempo, e que, eventualmente, algum problema é registrado.

O preço máximo da licitação gira em torno dos R$ 2,5 milhões. A empresa vencedora vai precisar seguir as diretrizes de um projeto urbanístico realizado pelo Ippul, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina, que prevê o resgate de caminhos pelo meio das árvores, troca ou reforma dos mobiliários, a manutenção de espaços para caminhadas e até uma área para instalação de mesas e cadeiras e foodtrucks. Cavazotti explicou como o processo de licitação deve ocorrer a partir de agora, dizendo esperar que as obras tenham início ainda na primeira quinzena de janeiro de 2021. Ele lembra ainda que a terceirizada selecionada terá 120 dias para concluir os trabalhos a partir da assinatura da ordem de serviço.

Por Guilherme Batista

Comentários