QUARTA, 08/01/2020, 14:40

Apreensão de carro com placas clonadas e mais de cem multas foi resultado de monitoramento da CMTU

Companhia descobriu que veículo usava placas de um carro do interior de São Paulo. Infrações, juntas, somam mais de 17 mil reais.

Um carro com placas clonadas e 101 multas de trânsito no registro foi apreendido pela Guarda Municipal em Londrina na última terça-feira. A irregularidade foi descoberta pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização. A CMTU começou a investigar o caso depois que um motorista entrou em contato dizendo que, apesar de ser o dono legítimo do veículo, não estava cometendo as infrações na cidade.

Ele comprovou, inclusive, que era morador da cidade de Poá, em São Paulo, e que nunca tinha estado em Londrina. Munida das informações, a companhia então passou a monitorar o trajeto feito pelo carro no município. O roteiro foi repassado à Guarda Municipal, que conseguiu abordar o veículo na rua Portugal, na zona sul.

Os agentes verificaram que se tratava de um carro-bambu, usado justamente para burlar a aplicação de multas e a fiscalização de trânsito. O diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, conta que o veículo apresentava as mesmas placas do carro de Poá e estava com os números do chassi apagados. De acordo com ele, as multas começaram a ser registradas em maio deste ano. Juntas, as infrações somam mais de 17 mil reais.

Ainda segundo Dalbem, o motorista disse que havia comprado o carro por R$ 5,4 mil em São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. O homem foi encaminhado para delegacia pela Guarda Municipal. Ele foi ouvido, pagou fiança e acabou sendo liberado.

Por Guilherme Batista

Comentários