SEGUNDA, 03/04/2017, 00:00

Aprendendo tudo sobre carne, quais os melhores cortes, qual a melhor maneira de preparar cada peça

A Vitrine da Carne, que voltou à Expo Londrina esse ano, trouxe um consultor gaúcho pra dar todas as dicas sobre o assunto.

Uma espécie de açougue escola montado dentro do parque de Exposições, onde o visitante pode aprender os cortes e a maneira correta de se assar cada tipo de carne. E pra ensinar os truques e artimanhas necessárias para se preparar e comer uma boa carne, o professor tinha que ser um gaúcho, o consultor de carnes Marcelo Bolinha. Ele conta que a Vitrine da Carne começou no Rio Grande do Sul, na famosa feira Expointer, e já passou por vários países. O consultor diz que o principal é a qualidade, mas o corte também é um diferencial para se comer uma boa carne.

E se a carne é mesmo uma das preferências nacionais, o que dizer do churrasco de domingo, uma tradição de norte a sul do país. E a estrela é quase sempre a picanha. Mas, o consultor de carnes destaca outros cortes, mais baratos e de qualidade para um bom churrasco. Ainda mais em tempos de crise e pouco dinheiro.

O engenheiro Márcio Brandão, chegou cedo para assistir a aula. Ele diz que achou a ideia da Vitrine da Carne interessante e que veio aprender um pouco mais da teoria para usar nos churrascos em casa. Ele conta que pra substituir a picanha descobriu outros cortes e que tudo depende do churrasqueiro.

Ricardo Rezende, diretor de Pecuária da Sociedade Rural diz que a Vitrine da Carne já fez parte da Expo em anos anteriores e voltou na edição desse ano por conta de muitos pedidos do público.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade