QUARTA, 20/06/2018, 09:11

Aprovada por unanimidade a Comissão Especial de Inquérito que vai investigar os fatos deflagrados pelo Gaeco na Operação Password

Nomes dos membros da CEI serão definidos pelo Colégio de Líderes da Câmara.

A intenção é investigar o suposto esquema organizado por alguns servidores da Secretaria da Fazenda, com objetivo de anular débitos do IPTU e outros impostos municipais. O assunto já está sendo investigado por outros órgãos, como Corregedoria da Prefeitura e Ministério Público, através da Operação Password. O vereador Filipe Barros, do PSL, é o autor do pedido.

O assunto já foi tema de dois Pedidos de Informações do vereador à Secretaria da Fazenda, no ano passado. Na época, segundo o parlamentar, os fatos não foram esclarecidos.

Durante a investigação, a Comissão deve ouvir os funcionários da Secretaria da Fazenda, inclusive o ex-secretário Edson de Souza.

A Comissão Especial de Inquérito da Câmara tem poder para investigar e apontar encaminhamentos, colaborando com a própria investigação do Ministério Público.

O Colégio de Líderes, com representantes de cada partido, vai se reunir na próxima quinta-feira e indicar os outros dois nomes dos membros da Comissão.

Comentários