QUARTA, 13/06/2018, 08:47

Aprovado na Comissão de Justiça o projeto de Lei  do vereador Roberto Fú, que solicita a volta dos cobradores de ônibus em Londrina

O pedido foi feito por causa do grande número de reclamação de usuários.

A volta dos cobradores nos ônibus de transporte coletivo pode ser uma realidade em Londrina . Um projeto do vereador, Roberto Fú, foi aprovado nesta terça-feira, pela Comissão de Justiça da Câmara. O projeto quer garantir o atendimento do usuário do transporte, sem nenhum prejuízo no serviço.

Hoje, a cobrança das passagens é feita pelo próprio motorista, o que segundo o autor do projeto, põe em risco a segurança dos passageiros.

A CMTU deu parecer contrário ao Projeto, alegando que a volta dos cobradores vai encarecer a passagem. Por causa disso, existe resistência para aprovar o projeto.

Além de cobrar a passagem e dirigir, o motorista ficou responsável por outros serviços, que antes eram feitos pelos cobradores.

O projeto vai tramitar em outras comissões antes de ir a plenário. Caso seja aprovado em primeira e segunda discussão, será encaminhado ao Executivo que terá 15 dias para sancionar o projeto.

Por Marta Ortega

Comentários

Publicidade