QUINTA, 12/10/2017, 17:45

Às vésperas de possível cassação, Justiça Eleitoral condena vereador Boca Aberta por injúria contra ex-prefeito

De acordo com decisão, o então candidato teria disparado ofensas e xingamentos contra Alexandre Kireeff durante uma visita em uma Unidade de Pronto Atendimento, no ano passado.

A Justiça Eleitoral de Londrina condenou o vereador Boca Aberta a oito meses de reclusão por injúria cometida contra o ex-prefeito Alexandre Kireeff durante as eleições do ano passado. Segundo a decisão, o parlamentar, que era candidato à época, disparou uma série de ofensas e xingamentos contra Kireeff, então prefeito de Londrina, durante uma visita à Unidade de Pronto Atendimento do jardim do Sol. As declarações foram gravadas em vídeo em divulgadas por Boca Aberta nas redes sociais.

A pena é de oito anos de reclusão, mas foi convertida pela Justiça em prestação de serviços comunitários. A defesa de Boca Aberta promete recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

A decisão saiu às véspera de uma sessão de julgamento que pode cassar o mandato do vereador por quebra de decoro parlamentar. A reunião está marcada para as oito horas da manhã de domingo.

Por Pauta CBN

Comentários