SEGUNDA, 03/05/2021, 14:00

Associação comemora abertura de bares e restaurantes aos domingos

Flexibilização está em vigor até o dia 15 de maio em cidades do Paraná

O decreto do Governo do Estado que liberou desde o último final de semana, bares, restaurantes, shopping centers e comércio para abrirem aos domingos trouxe um alívio para o segmento

O decreto vale até o dia 15 de maio. Entretanto, segundo a gestão Ratinho Junior, as medidas estão sujeitas a alterações pelo cenário do contágio no Paraná.

Para o presidente da Abrabar, Associação de Bares e Restaurantes, Fabio Aguayo, a notícia é um bom sinal para o setor, que começa a dar sinais de recuperação. 

As novas regras de funcionamento de atividades não essenciais estão condicionadas a restrições de horário, de ocupação e capacidade e de modalidade de atendimento. 

Alem de bares e restaurantes, todas as atividades comerciais também poderão funcionar aos domingos, como shopping centers e comércio em geral.  O decreto também uniformiza os horários de restrição de circulação e de proibição de venda e consumo de bebida alcóolica em espaços de uso público ou coletivo, em qualquer estabelecimento comercial. A partir de agora, o chamado ‘toque de recolher’ e lei seca passam a vigorar diariamente no período das 23h às 5h do dia seguinte. Restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar todos os dias, das 10h às 23h, com limitação da capacidade em 50%. Fora desse horário será permitida apenas a modalidade de entrega, o sistema delivery. 

Por Guilherme Marconi

Comentários