QUARTA, 23/09/2020, 09:45

Associação de Bares e Restaurantes propõe extensão dos horários até meia noite

Após reunião na Prefeitura, presidente da Abrabar diz que o secretário municipal de saúde sinalizou que índices melhoraram e decreto da “Lei Seca” não deve ser prorrogado em Londrina

Uma reunião realizada no começo da noite desta terça-feira discutiu  decretos vigentes que fecharam por 14 dias os estabelecimentos que tem como principal atividade o alvará de bar e instituiu a chamada “Lei Seca”, proibindo inclusive o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, por exemplo.   


O presidente da Abrabar Paraná, Fabio Aguayo e um grupo pequeno de donos de bares foram recebidos pelo secretário municipal de saúde, Felipe Machado.   Segundo ele,  o gestor da Prefeitura sinalizou que os números da pandemia estão sob controle e que não há previsão de que as medidas restritivas sejam prorrogadas em Londrina.   O grupo trabalha com a hipótese do retorno na sexta-feira.

No encontro, a Associação também fez uma reivindicação para que os horários de bares e restaurantes possam ser estendidos até a meia noite.   A proposta, segundo Aguayo, terá compromisso da categoria de respeitar os protocolos.

Procurada pela CBN, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina não confirmou sobre a prorrogação ou não da Lei Seca.

Por Guilherme Marconi

Comentários