TERCA, 14/08/2018, 19:20

Associação de Moradores cobram da prefeitura rede de esgoto e medidas que previnam transbordamento em dias de chuva

Prefeitura promete estudo para desassoreamento do lago e Sanepar prevê rede de esgoto para o local em 2020.

Na última terça-feira, integrantes da Associação de Moradores do Jardim Maringá, próximo ao Lago Igapó, se reuniram com representantes da Sanepar e da prefeitura de Londrina para cobrarem melhorias ao bairro.

De acordo com Eduardo Alberto da Silva, morador e integrante da Associação, uma das principais reivindicações é o desassoreamento do Lago Igapó, o que poderia evitar o transbordamento em dias de grande volume de chuva. A outra reivindicação é rede esgoto para as casas da Rua em frente ao lago.

De acordo com o Secretário de Obras de Londrina, João Verçosa, uma empresa será contratada para desenvolver um projeto que apontará a melhor saída sobre o problema de transbordamento do lago e alagamento das vias do entorno. O desassoreamento ainda não foi descartado, mas poderá ter novas estratégias. O projeto não tem prazo certo para sair, mas já está em processo de licitação. Já a questão do esgoto a intenção da Sanepar é que tudo fique pronto até 2020.

Os custos do projeto para a drenagem e escoamento da água ainda estão sendo cotados para que a publicação do edital seja feita, o que também ainda não tem data certa para ser lançado.

Comentários