SEGUNDA, 05/10/2020, 06:00

Atendimento individualizado a alunos com dificuldades nas atividades remotas começa nesta quarta-feira

Secretária de Educação diz que com a nova estratégia, que vai funcionar como uma consulta médica, profissionais da rede vão entender melhor o que está se passando na casa da criança e passar a fazer um acompanhamento contínuo dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação inicia na próxima quarta-feira os atendimentos individualizados aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino que não estão participando das atividades remotas. Os atendimentos vão se realizados em todas as unidades da rede municipal e vão seguir as normas de prevenção, como higiene constante das mãos, uso  de máscara e álcool gel, além do distanciamento adequado.

A secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza de Moraes explica que os técnicos da pasta estão agendando um horário específico para cada aluno e apenas ele vai estar na sala com a professora. O atendimento deve durar mais ou menos 50 minutos, e seguindo todas as orientações da Secretaria de Saúde.  Maria Tereza de Moraes afirma ainda que os atendimentos vão funcionar como se fossem uma consulta médica.

A secretária diz ainda que o trabalho já era feito todos os anos, nos casos dos alunos que se afastavam da escola. A pasta então fazia a chamada busca ativa dos estudantes. Com a pandemia e o contato físico restrito, os profissionais da Secretaria criaram essa nova estratégia.

A secretária explica ainda que dos 45 mil alunos da rede municipal, cerca de 4.500 estão sendo chamados para o atendimento individualizado, por conta da ausência nas atividades remotas.

Maria Tereza de Moraes afirma ainda que para alguns casos os pais poderão ser ouvidos também para que justifiquem porque os filhos não estão participando das atividades remotas.

A Secretaria de Educação também criou um sistema de classificação de riscos para o ensino remoto, no qual os profissionais da pasta podem verificar e classificar os alunos que participam ativamente das atividades e os que precisam de um olhar mais atento.

Comentários