QUINTA, 19/01/2017, 19:00

Atraso na conta de água da prefeitura com a Sanepar era um acordo feito entre o município e a empresa para acertar o inicio do contrato com pagamento de 50% da conta.

As faturas foram emitidas em dezembro e pagas com 15 dias de atraso pela atual gestão.

Durante coletiva a imprensa nessa semana o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, revelou que a gestão municipal anterior havia deixado pelo menos seis contas de água da prefeitura vencidas. De acordo com o prefeito as contas foram pagas no início desse mês.

Procurada por nossa reportagem a Sanepar justificou o não pagamento.

Segundo o gerente regional da Sanepar, Sérgio Bahls, depois de assinado o contrato de Londrina com a prefeitura ficaram questões jurídicas a serem acertadas, um acordo foi feito, de que não seria emitida conta de água até finalização dos trâmites burocráticos, o que aconteceu no final do mês em novembro. Por isso a Sanepar só emitiu as contas no final de dezembro, e a prefeitura tinha até final de dezembro, dia 29, para pagar. Ou seja, o atraso foi de 15 dias.

Bahls revela que há pendências com a prefeitura de administrações anteriores a gestão do prefeito Alexandre Kirreeff. Estas foram pra justiça.

O valor total, da conta acumulada de água foi de pouco mais de R$ 1 milhão, já com o desconto de 50% nas faturas, acordo determinado também quando a prefeitura fechou contrato com a Sanepar, de que pagaria metade da conta.

Por Claudia Lima

Comentários