SEGUNDA, 04/07/2016, 19:04

Audiência em Londrina promete divulgar lucro obtido pelas empresas de pedágio no Paraná

O encontro é promovido pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa que quer barrar a renovação dos contratos com as concessionárias que exploram rodovias do estado.

Londrina recebe nesta sexta-feira uma audiência pública da Frente Parlamentar criada na Assembleia Legislativa para tentar impedir a renovação dos contratos de pedágio no Paraná. O grupo já conseguiu a adesão de mais da metade dos 54 integrantes da Casa e atualmente conta com 31 deputados estaduais. Um dos membros da frente, Evandro Araújo disse que na audiência serão apresentados dados como o lucro que as concessionárias têm obtido graças à exploração de rodovias do estado.

A Alep aprovou em primeiro turno um projeto que prevê que a renovação de contratos dessa natureza deve antes passar pela análise do Legislativo estadual. O deputado alegou que, apesar da crise que atinge a classe política, essa é a melhor maneira de a população acompanhar de perto o futuro do pedágio no Paraná.

Na audiência pública, a promessa dos parlamentares é falar menos e ouvir mais. De acordo com Evandro Araújo, a ideia é colher a opinião de entidades de classe e da própria população.

A audiência sobre os contratos de pedágio está marcada para as 14h desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Londrina. Os deputados estarão em Maringá no mesmo dia, mas no período da manhã. Eles já passaram por Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa e ainda irão visitar Campo Mourão, Guarapuava e Paranaguá.

Comentários