SEXTA, 19/10/2018, 09:06

Audiência Pública nesta segunda-feira vai debater o Orçamento de 2019 para Londrina

Maiores investimentos são estimados para as áreas de educação e saúde

O valor estimado para o orçamento geral do próximo ano é de 2 bilhões, 120 milhões,351 mil reais, quantia um pouco menor do que o previsto para 2018, que foi de cerca de 2bilhões, 172 milhões de reais . A distribuição dos recursos será apresentada e debatida com a população durante a audiência pública, marcada para a noite desta segunda-feira.

O projeto da Lei Orçamentária Anual apresentado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e encaminhado no final de agosto para análise dos vereadores, estima as receitas para 2019 e traz a programação de gastos em cada área, incluindo as despesas com saúde, educação, obras públicas, aposentadorias e pagamento de pessoal, até investimentos em empresas estatais.

Os maiores investimentos estão previstos para as áreas de Educação e Saúde. Cerca de 313 milhões de reais para a Educação e 718 milhões para a Saúde. As empresas públicas vão receber um total de 78 milhões de reais: 53 milhões para a Sercomtel, 23 milhões para a Cohab e outros 789 mil reais para a CMTU.

Durante a audiência pública, convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, a população terá a oportunidade de se manifestar, inclusive, apresentando sugestões por escrito, em formulário do próprio Legislativo, que estará disponível no local.

Para o presidente da Comissão, vereador Eduardo Tominaga (DEM) a participação da população é muito importante.

A Audiência Pública sobre o Orçamento de 2019 será nesta segunda-feira, às 19 horas, na sala de sessões da Câmara Municipal.

Comentários