TERCA, 22/09/2020, 18:42

Aulas em escolas públicas e privadas devem ser suspensas por mais 30 dias em Londrina

Previsão é da Secretaria de Educação, que afirma que o município ainda não se sente seguro para autorizar a retomada do ano letivo nas salas de aula.

A Prefeitura de Londrina já avalia a possibilidade de suspender por mais 30 dias as aulas nas escolas públicas e privadas da cidade. Pelo decreto municipal vigente, as atividades presenciais nas instituições de ensino ficariam suspensas até a quarta-feira da próxima semana, dia 30 de setembro. O término do período de suspensão, no entanto, deve ser prorrogado para o final do mês de outubro. Em entrevista à CBN nesta terça-feira, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, destaca que o município ainda não se sente seguro para autorizar a retomada das atividades presenciais. Londrina vive, atualmente, o pior momento da pandemia de coronavírus, com quase 9 mil casos confirmados e 236 mortes pela doença.

A secretária de Educação reitera que os estudantes estão tendo aulas e atividades , e que o atual ano letivo, apesar de problemático, vai constar na grade curricular de todos eles. Maria Tereza adianta que, assim que as aulas presenciais voltarem, a secretaria pretende realizar um teste com os alunos para verificar se eles conseguiram absorver o conteúdo repassado de forma remota.

Por Guilherme Batista

Comentários