SEGUNDA, 08/01/2018, 00:10

Aulas no colégio da PM começam no dia 19 de fevereiro

Na próxima segunda-feira, os candidatos devem ficar atentos à divulgação do cartão com o horário, local de provas e outras informações da seleção.

Com o encerramento das inscrições para o processo seletivo, os 370 candidatos precisam ficar atentos ao edital com os locais da prova. Todas as informações vão ser divulgadas na segunda-feira da próxima semana, dia 15, no endereço cpmlondrina.processoclassificatorio.com.br.

Segundo o capitão Alfredo Euclides Neto, que vai comandar o colégio, os candidatos devem imprimir a ficha e levá-la no dia da prova, 21 de janeiro, no IEEL. No dia 2 de fevereiro sai o resultado com os 120 aprovados e as matrículas serão no dia 8.

Segundo o capitão, que vai comandar o colégio, no total foram 370 inscrições homologadas e apenas 6 não tiveram o pedido aceito, em função da falta de alguns documentos.

O capitão ressalta que a procura ficou dentro da expectativa da PM e que muita gente procurou a unidade para matricular os filhos em séries diferentes das que vão ser oferecidas em 2018. O ano eltivo começa no dia 19 de fevereiro

A reforma no colégio inclui reparos no telhado, forro e luminárias; além de melhorias no piso, nas instalações elétricas e nas quadras de esportes. O prédio também vai receber pintura nova, obras de drenagem e adequações nas calçadas e só deve estar concluído dentro de alguns meses. Segundo o capitão, a prioridade é a entrega das salas.

O diretor do colégio da PM diz que a definição do pessoal que vai trabalhar na unidade está em fase adiantada e que os professores da rede estadual que já lecionam no São José e quiserem permanecer na instituição vão ter que se adaptar ao modelo de ensino da PM.

Depois de Curitiba, onde a instituição existe há 57 anos, Londrina é a primeira cidade a receber uma unidade do colégio da Policia Militar. No último IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a instituição alcançou a média 6,8, enquanto a média estadual é de 4,6.

Comentários