SEGUNDA, 10/05/2021, 10:00

Aulas presenciais na rede estadual seguem suspensas em Londrina

Previsão é que ensino híbrido seja retomado no fim do mês, dependendo da situação dos leitos e taxa de contágio da Covid

O Núcleo Regional de Educação, em Londrina adiou novamente o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede estadual, acompanhando a rede municipal.
A decisão foi tomada em respeito aos dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Jéssica Pieri, os índices de contágio pelo coronavírus e as taxas de ocupação dos leitos hospitalares na região ainda são preocupantes. Com o avanço da vacinação, a expectativa é que a situação melhore, caminhando para uma retomada do ensino híbrido no fim de maio.

 

Até lá, a chefe do núcleo pede que os pais acompanhem de perto o processo de aprendizagem dos filhos. Pieri garantiu que as escolas estão preparadas para a retomada, dentro das normas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde. A partir do dia 20 de maio, as famílias devem manter contato mais frequente com a escola, para o planejamento do retorno às atividades presenciais, que serão realizadas de forma gradativa e escalonada.

 

O ano letivo teve início em 18 de fevereiro, em modo remoto. As escolas estaduais receberam álcool gel, tapetes sanitizantes e orientações para fazer a limpeza e separação dos alunos de forma escalonada, quando o ensino presencial for possível.

Por Livia de Oliveira

Comentários