QUARTA, 17/06/2020, 18:21

Aumenta o número de reclamações de motos com escapamentos adulterados-

CMTU alerta que população pode denunciar para a GM e Polícia Militar. Além de multa o motociclista terá a moto apreendida. 

Nossa reportagem recebeu diversas denuncias do aumento do número de motos barulhentas em Londrina. As motocicletas com escapamentos adulterados estão por toda parte.

No centro, e nas regiões norte e sul, nas principais avenidas.

O maior volume de motos com escapamentos adulterados é registrado pelos moradores durante a noite.

É o caso da Selma do Amaral, que trabalha na área central, mas mora na região norte e afirma que muitos fazem de propósito e aceleram sem necessidade, além de estarem irregulares.

Para Vanessa de Sá, moradora da região sul de Londrina, não há fiscalização para as motos, os ruídos estrondosos são uma afronta à população.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro conduzir veículo o escapamento adulterado constitui infração grave. É preciso respeitar as características originais da motocicleta para respeitar a lei.

Outra legislação também estabelece restrições para veículos barulhentos. Trata-se do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente.

As alterações feitas nas características originais da moto, além deixarem o veículo em desacordo com o previsto por lei, prejudicam a saúde e o meio ambiente.

O CONAMA prevê limites de ruídos nas proximidades do escapamento para veículos automotores.

De acordo com o diretor de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, Major Sérgio Dalbem, as motos com escapamentos adulterados podem ser apreendidas e o motociclista ainda é multado.

A população deve denunciar à Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Reforçando o telefone da GM é o 153 e da Polícia Militar 190.

Comentários