SEGUNDA, 12/03/2018, 19:33

Ausência de quase 30% em agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho na Agência do Trabalhador prejudica número de atendimentos

A capacidade é de 50 atendimentos por dia, mas 15 pessoas em média marcam e não vão.

Em janeiro desse ano a Agência do Trabalhador de Londrina começou a emitir diariamente 25 Carteiras de Trabalho por dia, o que representa 500 por mês. A promessa era que até março esse número atingisse os 50 atendimentos por dia, mil por mês.

A capacidade de agendamento para a emissão é de 50 por dia de segunda a sexta-feira, porém o número de evasões nos agendamentos tem prejudicado quem precisa urgente da Carteira.

De acordo com o Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Elzo Carreri, há uma ausência de 30% no número de pessoas que agendam e não comparecem. Dos 50 atendimentos agendados, 15 faltam em média por dia, reduzindo a capacidade.

Ele ressalta a importância de agendar e comparecer.

Ainda de acordo com Elzo, o agendamento só está disponível para junho, ou seja, quem precisa com urgência perde oportunidades de trabalho.

A intenção é fazer alguns mutirões para reduzir o número de agendamentos zerando a fila. Mas ainda é necessária a confirmação do Ministério Trabalho e um acordo que possibilita essa otimização nas emissões.

O agendamento é feito pelo site www.londrina.pr.gov.br no bunner de acesso a Agência do Trabalhador e Carteira de Trabalho.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade