QUARTA, 17/07/2019, 14:49

Avenida Ayrton Senna vai ganhar terceira faixa

Projeto do Ippul prevê instalação de novas pistas no lugar das ciclovias, além da diminuição de rotatórias. Readequações são necessárias para desafogar o trânsito no trecho, principalmente durante os horários de pico.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina está formulando um projeto que prevê readequações viárias para a avenida Ayrton Senna, na zona sul da cidade. A principal delas é a implantação de uma terceira faixa, tanto na ida como na volta da via, no lugar onde, atualmente, ficam as ciclovias. Além do acréscimo das novas pistas, o projeto aponta para a necessidade da diminuição de algumas rotatórias, como a localizada entre a Ayrton Senna e o lago Igapó. Quem explica é o presidente do Ippul, Roberto Alves de Lima Júnior.

De acordo com ele, as readequações se tornaram necessárias por conta do grande volume de veículos que passa pela Gleba Palhano, principalmente durante os horários. São mais de 25 mil carros e motos trafegando pela região todos os dias.

O presidente do Ippul também explicou por que a terceira faixa vai ser instalada no lugar das ciclovias.

Apesar de já anunciada, a readequação ainda está em fase de projeto. Atualmente, o estudo do Ippul passa por análise na Secretaria Municipal de Obras, que deve propor melhorias complementares à proposta. Lima disse que ainda é muito cedo para estipular prazos pra realização das obras, e pra dizer se o procedimento vai ser realizado por uma empresa terceirizada ou pelo próprio município.

Por Guilherme Batista

Comentários