SEXTA, 21/02/2020, 13:09

Avenida Maringá não comporta instalação de faixas elevadas

Apesar das constantes reclamações de motoristas, por conta do grande fluxo de veículos em frentes as escolas na via, CMTU explica que a lei não permite esse tipo de intervenção na pista.

As reclamações de motoristas sobre a falta de fluidez no trânsito na avenida Maringá são frequentes. A lentidão aumenta, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos das escolas particulares. Outra queixa constante é a velocidade dos carros, o que atrapalha a passagem dos pedestres. O diretor de trânsito da CMTU Sergio Dalben reconhece o problema e afirma que a instalação de faixas elevadas precisa ser analisada.

O diretor explica que uma avenida arterial como a avenida Maringá não comporta a faixa elevada. Além disso, por ser mão dupla e por ser via de ônibus.

Para diminuir os desconfortos do trânsito em função dos embarques e desembarques em frente às escolas, o diretor afirma que a CMTU faz a orientação dos motoristas. Além disso, orienta pais e alunos sobre a importância de respeitar as leis para que haja uma harmonia no trânsito.

Por Claudia Lima

Comentários