QUINTA, 14/03/2019, 14:46

Avenida Tiradentes terá iluminação de LED

A troca das lâmpadas deve ser finalizada antes da ExpoLondrina, que começa em abril.

A Sercomtel Iluminação iniciou a modernização do sistema de iluminação da Avenida Tiradentes. Ao todo, a empresa vai fazer a substituição de 432 pontos de iluminação de vapor sódio por LED no trecho que compreende desde a Rodovia Celso Garcia Cid até a Rua Quintino Bocaiúva. As substituições das luminárias começam nas proximidades do Parque de Exposições Ney Braga, como destaca o diretor de operações, Tiago Caetano. A via foi escolhida em razão da ExpoLondrina, que será em abril.

Ao todo são 23 mil pontos que serão substituídos em toda a cidade. A primeira avenida foi a Saul Elkind, na zona norte. Caetano explica que a troca das lâmpadas resulta em uma economia de 60% na energia. Na avenida Tiradentes, a previsão é que o serviço termine antes da Exposição.

A previsão é que todos os pontos estejam com a nova iluminação em até 30 meses. O contrato da prefeitura com a Sercomtel Iluminação é de R$ 42 milhões. Caetano destaca que 1/3 da iluminação pública do município vai ser substituída, contemplando ruas e avenidas. A prioridade é para vias que tenham UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e escolas.

Para solicitar a manutenção de luminárias que estejam apagadas por toda a cidade, o cidadão pode entrar em contato com a Sercomtel Iluminação pelo 0800-400 43 43 ou pelo aplicativo da empresa disponível para os sistemas Android e iPhone.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade