TERCA, 20/02/2018, 18:41

Barracão de ajuda humanitária da Defesa Civil deve ficar pronto até junho

O espaço vai dar suporte às cidades da região norte do Paraná.

Telhas, lonas, kits de dormitórios, de higiene e limpeza para casos de desastres. A partir de junho este tipo de socorro, que antes vinha de Curitiba, vai estar mais perto da população do norte do Paraná. O espaço de ajuda humanitária vai atender 63 cidades da região e já tem projeto definido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Demerval Anderson, coordenador adjunto do órgão em Londrina, detalha que o município não vai arcar com os custos.

Mas não será apenas Londrina que será contemplada com o espaço. Guarapuava, no centro-sul do estado e Quedas do Iguaçu, região oeste, também vão ganhar o barracão para emergências. No total, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná destinou 4 milhões de reais para a construção. Os kits e materiais serão destinados totalmente pelo governo estadual e somente em casos de calamidade pública a população vai poder doar.

Além de servir para estocar materiais para casos de emergências, a estrutura vai contar com caminhões para transporte, empilhadeiras, balanças e outros equipamentos, tudo isso já foi adquirido em processo licitatório e entregue em janeiro.

Por Claudia Lima

Comentários