QUINTA, 21/11/2019, 14:24

Black Friday promete descontos para atrair consumidores na próxima semana

Shoppings apostam em ofertas especiais na esperança que os londrinenses comecem a gastar a primeira parcela do 13º salários nas lojas.

Sexta-feira, dia 29, é dia de Black Friday. Os descontos em produtos variados prometem atrair compradores. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Fernando Moraes destaca que esta é uma data que chegou para ficar e é bastante esperada pelos comerciantes também. Algumas lojas chegam até a estender o dia de descontos para o sábado também, na tentativa de alavancar as vendas.

Para dar mais tempo aos compradores, as lojas do centro ficam abertas, no dia 29, até às 21h e no sábado (30), até às 18h. Na sexta-feira, além dos descontos, o público pode prestigiar também a chegada do Papai Noel no calçadão. A Black Friday é uma chance para o comércio recuperar as vendas e se preparar para o Natal. E também pode ser positivo para o consumidor. O objetivo é aproveitar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que cai no dia 20. O Londrina Norte Shopping está otimista. Segundo o coordenador de marketing Cristiano Silveira, os descontos devem levar muitos compradores ás lojas.  

Entre 29 de novembro e 1º de dezembro, será realizada a campanha “Chuva de descontos” no Boulevard Londrina Shopping. O superintendente Mauricio Morelato explica que para participar, basta baixar o aplicativo, apontar a câmera do celular em busca dos alvos espalhados pelo shopping e começar a caça às ofertas. A partir daí aparecem os descontos exclusivos com animações interativas personalizadas para tornar a ação mais atrativa para os participantes.

Na sexta, o Boulevard vai abrir às 9h e vai fechar às 23h. O Aurora Shopping também vai ter promoções. Mas, a divulgação das ofertas só vai ser feita na segunda-feira. O Catuaí Shopping vai estender as ofertas da sexta para todo o fim de semana. No dia 29, as lojas ficam abertas até às 23h. Para participar, o consumidor deve baixar o aplicativo de realidade aumentada Black Moedas para garantir a oferta de cervejeiras, por exemplo. Além disso, ele consegue escanear moedas icônicas espalhas pelo shopping, que rendem descontos exclusivos em produtos.

A Black Friday acontece todos os anos, sempre na última sexta-feira do mês de novembro. A ideia começou nos Estados Unidos e ganhou espaço no Brasil no ano de 2010. Em princípio, a intenção era alavancar as vendas pela internet, mas com o tempo o comércio de rua e os shoppings se apropriaram da modalidade.

Por Claudia Lima

Comentários