QUINTA, 15/08/2019, 18:40

Boletim da dengue mostra que vírus da doença continua circulando por Londrina. Foram 68 novos casos em uma semana

Diretora de Vigilância em Saúde avalia que com aumento das temperaturas, números da doença também devem crescer.

De acordo com o novo boletim sobre a situação da dengue na cidade, divulgado na tarde desta quinta-feira, pela diretora de Vigilância em Saúde do Município, Sônia Fernandes, Londrina tem, desde o início do ano, 2.798 casos confirmados da doença. Um aumento de 68 novos casos em uma semana. No levantamento da semana passada, eram pouco mais de 2.730.

Os dados da Secretaria de Saúde mostram ainda que foram registradas 13.135 notificações da doença. Mais de 7.800 foram descartadas e outras 2.500 aguardam o resultado dos exames. De acordo com Sônia Fernandes, os números mostram que o vírus da dengue continua circulando pela cidade, apesar do inverno, e que assim que as temperaturas subirem um pouco, o número de casos deve crescer.

A diretor de Vigilância em Saúde explica que as ações agora estão direcionadas para os bairros que apresentaram os índices mais altos de infestação no último LIRAa e também para as cooperativas de reciclagem.

A diretora de Vigilância em Saúde diz que as vistorias dos agentes de saúde nas casas continuam. E apela para que os próprios moradores façam essa checagem semanal nas residências e quintais.

Outra orientação é que as pessoas, se possível, instalem telas nas portas e janelas, além de usar o repelente de mosquito diariamente, segundo Sônia Fernandes, duas medidas simples e eficazes.

Comentários