SEXTA, 12/03/2021, 08:43

Câmara aprova devolução de terreno cedido para associação de moradores da Vila Nova

Após reunião, prefeitura garantiu que o espaço continuará sendo usado para atividades voltadas para a comunidade

Dois projetos envolvendo doação de terrenos por parte da prefeitura foram aprovados na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores de Londrina. O primeiro deles repassa uma área de 400 mil metros quadrados vizinha à atual sede da Aliança Cultural Brasil-Japão, na rua Paranaguá. A justificativa era de que o local vinha sendo alvo constante de furtos e invasões vindas do terreno desabitado ao lado.

Já o segundo projeto trata de uma devolução ao município de uma área cedida para a Associação de Moradores da Vila Nova, na região central, em 1997.

Segundo a prefeitura, o espaço, que reúne uma capela mortuária, salão de festas e uma quadra, estava sendo usado para uma atividade diferente da prevista na lei de doação há mais de 20 anos. A associação de moradores entregou as chaves e fez a devolução formal do imóvel.
No entanto, segundo o líder do prefeito na Câmara, Fernando Madureira, o local deve voltar a receber atividades comunitárias em breve.  

O vereador Ailton Nantes, que também participou das reuniões para definição do que seria feito com o espaço, comemorou a decisão da prefeitura em continuar oferecendo serviços públicos no local.  

Por Marco Feltrin

Comentários