QUARTA, 06/12/2017, 10:29

Câmara convoca reunião para debater insegurança nas universidades

Estudantes de instituições públicas e privadas reclamam de crescimento de violência. Legislativo busca parceria com Guarda Municipal e Polícia Militar para minimizar problemas

O vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Rony Alves, do PTB, irá coordenar uma reunião na próxima sexta-feira com diretores e estudantes de universidades públicas e particulares de Londrina para discutir o aumento da violência no entorno e até dentro das instituições de ensino.

Segundo o parlamentar, os próprios alunos pediram ajuda do Legislativo. Os presidentes dos diretórios centrais também serão chamados para relatar o crescimento de assaltos.

A questão já foi debatida na semana passada em um encontro entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e os estudantes. Conforme Alves, foi cogitada a possibilidade de estabelecer um protocolo de segurança nas universidades, mas a ideia ainda não saiu do papel.

Um exemplo da insegurança ficou evidenciado após a prisão de dois suspeitos com vários objetos furtados em Ibiporã. Com eles, a Polícia Militar encontrou pen-drives com Trabalhos de Conclusão de Curso, os chamados TCCs, de universitários que supostamente moram na região.

De acordo com a PM, os criminosos agiam com dispositivos que, quando acionados, impedem o travamento das portas dos veículos. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Rony Alves informou que os crimes variam pouco de uma universidade para outra.

A reunião na Câmara está agendada para 14h desta sexta-feira.

Comentários