SáBADO, 21/03/2020, 10:25

Câmara cria comitê de enfrentamento de crise e suspende sessões presenciais por duas semanas

Vereadores participarão de forma remota de sessão transmitida pela internet

A Câmara de Vereadores criou um comitê de fiscalização e enfrentamento da crise da Covid-19. O comitê funcioná em tempo integral, todos os dias da semana, com vereadores acompanhando os trabalhos do município no combate ao avanço do coronavírus na cidade.
As chamadas sessões ordinárias, realizadas todas as terças e quintas, estão suspensas. Uma vez por semana, os trabalhos do comitê serão transmitidos em uma sessão pela internet, com os vereadores participando de casa, de forma remota, como explica o presidente Ailton Nantes.

A medida ainda suspendeu os prazos de tramitação de todos os projetos de lei protocolados na Câmara. Em uma semana, é o terceiro ato publicado pela mesa diretora alterando o funcionamento do Legislativo. O primeiro restringia a presença de público nas sessões, limitando o plenário a vereadores, um assessor para cada parlamentar e a imprensa. Depois, foi autorizado que servidores trabalhassem em home office e o expediente reduzido de uma da tarde a sete da noite.
Com o novo decreto, não haverá mais atendimento presencial na Câmara. Nantes reforçou que as medidas são uma forma de tentar conter o avanço do vírus no município.

Por Marco Feltrin

Comentários