SEGUNDA, 28/11/2016, 19:05

Câmara de Florestópolis revoga lei depois de protesto de moradores

A proposta de abrir vagas para quatro cargos no legislativo foi intitulada como “cabidão do emprego”.

Depois do protesto realizado pela população, em frente à Câmara Municipal de Florestópolis, os vereadores revogaram a lei, que cria novos cargos no legislativo. O presidente da Casa, Ailton Capassi explica que a matéria havia sido aprovada pelos vereadores por unanimidade, mas os populares não aceitaram a proposta, batizada por eles como “cabidão do emprego”.

Capassi afirma que a intenção não é contratar esses profissionais agora e sim, deixar os cargos abertos para que o próximo presidente da câmara resolva isso.

O vereador defende que o legislativo de Florestópolis já trabalha com uma quantidade enxuta de funcionários. As contratações seriam necessárias, mas diante da situação financeira do país e da cidade, avalia que este não seja um bom momento para acrescentar essas pessoas à folha de pagamento.

A proposta era de abrir vaga para os seguintes cargos: diretor geral, assessor legislativo, assessor parlamentar e assessor administrativo. Os salários vão de R$ 1900 a R$ 4400. A idéia era contratar também um motorista.

Por Claudia Lima

Comentários