SEGUNDA, 23/09/2019, 19:33

Câmara de Jataizinho tenta, mais uma vez, julgar vereador acusado de quebra de decoro

Nova votação foi determinada pela justiça após duas tentativas frustradas de realizar a sessão. Presidente da Casa também foi afastado e não pode comandar sessão.

A terceira sessão de julgamento do vereador Antônio Brandão Netto, do PTC, conhecido como Toninho Brandão, foi marcada para esta terça-feira no plenário da Câmara de Jataizinho. A nova votação foi determinada pela juíza da Vara da Fazenda Pública de Ibiporã, Sonia Fuzinato, no dia 13 de setembro, após duas tentativas frustradas de realizar a sessão.

Na primeira delas, por um suposto impedimento dos membros da Comissão Processante que investigou Toninho Brandão. Na segunda vez, a sessão não foi finalizada porque seis vereadores abandonaram o plenário após uma confusão com o presidente do Legislativo, Maurílio Martielho, que impediu um dos parlamentares, Cícero Guimarães, de participar da votação.

Os vereadores protestaram contra o que consideraram uma manobra política do presidente da Câmara, que é tio do investigado. A juíza também determinou que a terceira sessão seja comandada pelo vice-presidente da Casa, vereador Adir Leitte Lima.

O caso começou em outubro do ano passado, quando o vereador Igor Sabará, do PTB, protocolou uma representação contra Toninho Brandão por suposta quebra de decoro. O autor da denúncia diz esperar apenas que a sessão seja, finalmente, realizada e os vereadores possam decidir a questão.

A sessão de julgamento do vereador Toninho Brandão está marcada para esta terça-feira, às 19hrs, no plenário da Câmara Municipal de Jataizinho.

Tentamos falar com o presidente afastado da Câmara, Maurílio Martielho, e com o vereador Toninho Brandão, mas até o fechamento da reportagem não conseguimos contato.

Comentários