TERCA, 04/08/2020, 18:47

Câmara de Vereadores de Rolândia só retoma atividades na segunda-feira

Legislativo da cidade foi fechado e passou por desinfecção completa após dois casos confirmados de Covid-19 entre servidores da Casa.

Os dois funcionários com diagnóstico positivo para a Covid-19 foram afastados e estão em casa cumprindo quarentena de 14 dias, desde o fim da semana passada. O quadro de saúde deles é estável. Por orientação da vigilância epidemiológica do município, os quatro servidores da Câmara que tiveram contato com os trabalhadores contaminados também foram colocados em isolamento domiciliar.

O presidente da Câmara de Rolândia, vereador Alex Santana, diz que o Legislativo só retoma os trabalhos na próxima segunda-feira e que os quatro servidores que trabalhavam diretamente com os dois confirmados para a Covid-19 também fizeram os testes para detecção da doença e aguardam os resultados.

Segundo Alex Santana, foram os primeiros casos de Covid-19 registrados na Câmara vda cidade. Além dos quatro servidores que fizeram os exames, de acordo com o vereador, nenhum outro profissional apresentou sintomas.

O presidente do Legislativo de Rolândia explica ainda que uma empresa especializada foi contratada para fazer a desinfecção de vários espaços do prédio.

Desde o início da pandemia, de acordo com o vereador, a Câmara de Rolândia vem adotando uma série de medidas para evitar a contaminação de servidores e vereadores, entre elas a divisão das equipes para evitar aglomerações; além do trabalho remoto para alguns servidores e restrições no atendimento ao público e na circulação de pessoas no prédio.

Comentários