SEXTA, 25/05/2018, 08:42

Câmara de Vereadores quer criar Comissão Especial de Inquérito para investigar a questão do IPTU em Londrina

O assunto já vinha sendo questionado na Casa desde o ano passado e ganhou força na sessão desta quinta-feira, depois da Operação do Gaeco.

Durante a sessão os vereadores usaram os microfones para comentar a Operação do Gaeco, que prendeu quatro pessoas, três servidores e uma ex-estagiária da Secretaria da Fazenda, na manhã de quinta-feira. 

As denúncias de quitação de débito do IPTU,  por funcionários da Secretaria da Fazenda chegaram à Câmara em 2017. De lá prá cá, dois pedidos de informação, os chamados PIs, foram encaminhados à Prefeitura que já apurava o caso. Os pedidos questionavam o número de funcionários envolvidos, em quais setores da Secretaria da Secretaria da Fazenda era feito o esquema de baixa do imposto e a forma de ação.

Segundo o vereador, Filipe Barros, do PSL, autor dos dois pedidos, as respostas demoraram  a chegar  e não convenceram.

No começo de 2018, com a polêmica do aumento do IPTU e da planta de valores, os vereadores também fizeram questionamentos à Secretaria da Fazenda. O ex-secretário da Fazenda, Edson dos Santos, chegou a participar de uma sessão para dar explicações, mas acabou tumultuando o ambiente, segundo o vereador.

A ideia é que a Câmara, com a abertura da CEI, trabalhe em conjunto com o Gaeco.

O pedido de abertura da Comissão será colocado em pauta na próxima sessão da Câmara, terça-feira.

Comentários