QUARTA, 31/10/2018, 10:19

Câmara debate os problemas financeiros da Sercomtel na próxima quinta-feira

A Anatel já informou que não vai mandar representante

A expectativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara é conhecer os números reais sobre os problemas financeiros da Sercomtel na manhã desta quinta-feira. O pedido com as informações foi feito pelos vereadores à própria Sercomtel e ao prefeito, Marcelo Belinati (PP), que deverão apresentar um relatório completo.

O questionamento se refere ao desempenho econômico-financeiro da Sercomtel nos últimos cinco anos, com esclarecimentos específicos sobre a composição societária e o desempenho de cada uma das três empresas que compõem a operadora: Sercomtel Contact Center, Sercomtel Participações e Sercomtel Iluminação. Para o vereador Eduardo Tominaga (DEM), presidente da Comissão, a ideia é esclarecer as dúvidas e discutir soluções para o problema.

Tominaga ainda falou sobre a importância do debate para evitar decisões que podem ter consequências ruins no futuro, levando em conta os três mil funcionários da Companhia e também os munícipes.

Além de representantes da Sercomtel e do prefeito, Marcelo Belinati, foram convidados os diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Holding e da Anatel. Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, nenhum representante da Anatel poderá comparecer, por problemas de agenda. Para Eduardo Tominaga, a presença de um representante seria muito importante.

O debate será realizado nesta quinta-feira, na sala de sessões da Câmara, a partir das 9h30 da manhã.

Comentários