TERCA, 07/02/2017, 19:35

Câmara escolhe integrantes da Comissão de Ética para os próximos dois anos

Parlamentares já iniciam os trabalhos com quatro representações contra o vereador Boca Aberta.

Cada vereador teve a oportunidade de se inscrever para ser integrante da Comissão. Mas apenas 5 declararam a vontade de participar: Gérson Araújo, Vilson Bitencourt, Jamil Janene, Eduardo Tominaga e Boca Aberta. A sessão foi suspensa para que as cédulas de votação, com os nomes dos candidatos, fossem confeccionadas.

Depois de 15 minutos, a sessão foi retomada com a votação para escolha dos três integrantes e do suplente da Comissão. Os quatro mais votados foram Gérson Araújo, com 17 votos; Jamil Janene, que teve 15 votos; Vilson Bitencourt, 12 votos e Eduardo Tominaga, com apenas seis votos, que automaticamente ficou com a suplência da Comissão.

A escolha do Presidente, Vice-presidente e Corregedor da Comissão deveria ser feita por consenso ou por votação entre os integrantes da Comissão, em até cinco dias úteis.

Mas os vereadores decidiram não aguardar o prazo regimental. Se reuniram e chegaram a um consenso. O pastor Gerson Araújo, o mais votado, ficou com a presidência. O vereador Vilson Bitencourt ficou com a vice-presidência e Jamil Janene, como Corregedor.

E a Comissão de Ética já começa com trabalho pela frente. De acordo com o novo presidente, vereador Gerson Araújo, as representações contra o vereador Boca Aberta seguem primeiro para a Mesa Executiva da Casa.

O presidente da Câmara, Mário Takahashi, destaca que das quatro representações contra Boca Aberta analisadas pela Procuradoria da Casa, apenas duas preenchem os pré-requisitos legais.

O vereador Boca Aberta, que chegou a se candidatar a uma vaga na Comissão de Ética disse que está tranquilo, que vai continuar com a blitz da saúde e que no momento certo vai se defender das acusações.

Comentários