SEXTA, 27/09/2019, 10:57

Câmara finaliza aprovação de projetos para venda da Sercomtel

Aporte milionário da prefeitura está autorizado

A privatização da Sercomtel não depende mais da Câmara de Vereadores de Londrina. NA sessão desta quinta-feira, foi aprovado em regime de urgência, em segunda discussão, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a comprar ações da Sercomtel Iluminação e Contact Center. As subsidiárias da Sercomtel Participações vão custar R$ 7,1 milhões ao município.

Foram 14 votos favoráveis, dois contrários, de Junior Santos Rosa e Tio Douglas, uma abstenção, de Mário Takahashi, e uma ausência, de Felipe Prochet.

Com a tramitação encerrada no Legislativo, o foco da companhia telefônica fica totalmente voltado ao leilão das ações na Bolsa de Valores de São Paulo , marcado para 12 de dezembro.
O presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, reforçou o apoio do Legislativo na aprovação dos projetos que permitiram a privatização.

O edital com os detalhes do leilão de ações deve ficar pronto no início da segunda quinzena de outubro. A partir daí, o presidente espera o aumento das sondagens das empresas interessadas na telefônica.

Por Marco Feltrin

Comentários