QUARTA, 20/09/2017, 08:04

Câmara não irá recorrer de decisão que suspendeu julgamento de Boca Aberta

Procuradoria Jurídica da Casa preferiu não intervir no despacho do juiz Marcos José Vieira. Ainda não há data para o depoimento do vereador investigado

Depois que o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, suspendeu a sessão da próxima sexta-feira que poderia cassar o mandato do vereador Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, do PR, o procurador jurídico da Câmara Municipal, Miguel Aranega Garcia, falou com a imprensa sobre a decisão. Para o magistrado, o parlamentar deve prestar depoimento antes da denúncia protocolada contra ele ser apreciada em plenário.

Em entrevista coletiva, Aranega, após reunião com os três integrantes da Comissão Processante, disse que a Câmara não irá recorrer da liminar. 

Antes de agendar o depoimento de Boca Aberta, a Comissão Processante terá que intimá-lo 24 horas antes da oitiva.

Segundo o procurador, a reviravolta do julgamento na Justiça influenciará na elaboração de um novo relatório final da Comissão Processante. O documento desenvolvido pelo vereador Rony Alves, do PTB, relator do grupo, indicou quebra de decoro de Boca Aberta depois dele pedir dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa imposta pela Justiça Eleitoral.

Comentários