SEGUNDA, 29/04/2019, 06:15

Cambé deve punir com multas maus tratos a animais

O projeto de lei encaminhado a Câmara pelo Executivo Municipal deverá penalizar com infrações leves, médias e graves e o valor pode chegar até R$ 1.263,28.

A prefeitura de Cambé encaminhou à Câmara de vereadores no início da segunda quinzena desse mês o projeto de lei que prevê multas para pessoas que mal tratam animais.

De acordo com o vice-prefeito de Cambé, Conrado Scheler, a medida deve ser punitiva em dois sentidos com multas que podem chegar a R$ 1.263,28 e até medidas que os donos dos animais deverão tomar para manter os animais em boas condições em suas moradias.

A população deverá ser o maior fiscalizador. As denuncias deverão ser direcionadas para a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156. Quem realizará a multa e abordagem será a Secretaria do Ambiente.

A defensora de animais há mais de 15 anos e presidente da ONG Amigo Bicho de Cambé, Sônia Pereira, alega que a lei era esperada há anos, mas é preciso que a população seja conscientizada e que tenha fiscalização.

A ONG cuida de mais de 200 animais.

O projeto de lei está em análise pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara e deverá passar pela votação em plenário ainda nas próximas semanas.

Por Bruno Carraro

Comentários