SEGUNDA, 13/04/2020, 11:40

Cambé também prorroga fechamento do comércio até o dia 20

Segundo o prefeito, a equipe levou em conta vários fatores, inclusive a decisão de Londrina de manter as lojas sem funcionar por mais uma semana.

O prefeito de Cambé, José do Carmo assinou novo decreto que estende o fechamento do comércio local para mais uma semana. Agora, a previsão de abertura das lojas, que era para esta segunda-feira, fica para a semana que vem. Ele explica que a decisão foi tomada levando em conta vários fatores, inclusive porque Londrina também decidiu abrir as lojas apenas no dia 20 e com medidas de restrição.            

Segundo o prefeito, são mais de 300 casos em monitoramento na cidade. Apesar das poucas confirmações, a cidade tem como parâmetro a situação de Londrina, já que os casos graves são tratados no Hospital Universitário (HU).

Em Cambé, o setor da construção civil e as industriais estão funcionando com restrições. Quanto às escolas particulares e públicas, o primeiro decreto se mantém. O fechamento é por tempo indeterminado. José do Carmo adianta que as instituições de ensino serão as últimas a voltar a operar.

O prefeito de Rolândia mantém a decisão de comércio fechado por tempo indeterminado. Em Ibiporã, o decreto municipal prevê o fechamento das lojas até quarta-feira. Até lá, o prefeito deve rediscutir a situação. Londrina prorrogou, em novo decreto de restrição, até o dia 20 de abril.

Por Claudia Lima

Comentários