SEGUNDA, 22/06/2020, 18:27

Campanha busca recursos e computadores para garantir acesso de alunos da área da saúde às atividades didáticas remotas

Dos mais de 1,6 mil alunos de seis cursos do setor, em média 100 precisam de ajuda.

Alunos de seis cursos da área da saúde da Universidade Estadual de Londrina – UEL precisam de ajuda para iniciar, possivelmente, as atividades didáticas de forma remota no dia 29 de junho.

No total os seis cursos: medicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, enfermagem e nutrição, somam 1.625 alunos, desses em média 100 precisam de ajuda para conectar-se à rede com computadores ou internet capaz de atender a demanda das atividades remotas.

De acordo com o vice-coordenador do curso de medicina e coordenador da campanha, Leandro Diehl, o “Projeto Conecta”, pretende arrecadar recursos financeiros e equipamentos eletrônicos como computadores, notebooks e tablets - para ajudar os alunos a continuarem seus estudos em casa e com isso permanecerem integrados à vida acadêmica por meio das tecnologias de informação e comunicação.

Para iniciar a campanha foi feito um levantamento que também apontou outras dificuldades dos alunos como falta de espaço adequado.

Serão necessários cerca de R$ 90 mil reais para atender aos alunos que precisam.

Reforçando, o site com o edital é hutec.com.br. Para outras informações e divulgação da campanha acesse a página no Facebook, Projeto Conecta ou no Intagram @proejtoconcetahutec e ainda pelo email conecta@hutec.com.br.

Comentários