QUINTA, 26/10/2017, 18:43

Campanha de vacinação contra a dengue é prorrogada

Em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou apenas 36% do público alvo.

A Secretaria Estadual de Saúde mudou de idéia e resolveu prorrogar a campanha de vacinação contra a dengue no Paraná por causa dos baixos índices de coberturas vacinais. Da população-alvo total do Estado, de 300 mil pessoas, apenas 45% foi vacinada. Até o momento, quase metade das cidades não chegaram a 50% do índice total de cobertura. Em Londrina, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apenas 22 mil jovens entre 15 e 27 anos foram imunizados até o momento. A expectativa era vacinar mais de 61 mil. Ou seja, a cobertura vacinal é de apenas 36% do público alvo. A coordenadora de imunizações Sônia Fernandes afirma que a secretaria vai manter a estratégia de vacinação.

É importante destacar que, só podem tomar a vacina aquelas pessoas que já iniciaram o ciclo vacinal. Tomar as três doses é o que garante a eficácia da prevenção.

As doses estão disponíveis em qualquer posto de saúde de Londrina e no posto de atendimento montado no calçadão, em frente ao Banco do Brasil. Nesse caso, a aplicação é feita das 9h às 17h. Com a prorrogação do prazo os jovens terão até o dia 11 de novembro, sábado, para tomar a vacina. É preciso levar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação, caso tenha.

Por Claudia Lima

Comentários