TERCA, 25/02/2020, 16:14

Campanha de vacinação contra o sarampo segue nas Unidades Básicas de Saúde

Mais de 90 mil pessoas precisam tomar a dose adicional da vacina. A procura pela imunização ainda é pequena em Londrina.

A campanha de vacinação contra o sarampo continua até o dia 13 de março em todo o estado. Em Londrina, mais de cem mil doses foram disponibilizadas para atender o público-alvo: pessoas que têm entre cinco e 59 anos de idade.

Somente no dia D de vacinação contra o sarampo no sábado dia 15 de fevereiro quase 2 mil doses foram aplicadas em toda a cidade. Mas ao longo das semanas a procura ainda é bem pequena.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, o foco principal é os que têm entre 20 e 29 anos, uma vez que dos 850 casos confirmados de sarampo no estado, 447, ou seja, mais da metade do total, são de pacientes que estão nessa faixa-etária.

Em Londrina, oito casos de sarampo foram registrados no ano passado. Neste ano, a cidade tem um caso suspeito em investigação. No Paraná, a doença está concentrada em Curitiba e região metropolitana, que registraram mais de 700 casos confirmados.

A Secretaria Estadual de Saúde pretende vacinar pelo menos 95% do público-alvo até o final da campanha.

Quem ainda não foi aos postos de saúde ou não sabe se tem a dose precisa ir até uma unidade para receber a aplicação.

Comentários