SEGUNDA, 25/03/2019, 06:00

Campanha Declare Certo tira dúvidas de contribuintes no lago Igapó

Pela primeira vez, campanha do Sescap, que orienta sobre entrega da declaração do Imposto de Renda, foi realizada fora do Calçadão.

A entrega do Imposto de Renda 2019 começou no dia sete de março. E para tirar as dúvidas de quem ainda não enviou a declaração, o Sindicato das Empresas de Assessoramento e Serviços Contábeis, o Sescap, realizou no último sábado, no lago Igapó II, o primeiro mutirão de 2019 da campanha Declare Certo. E esse ano tem novidade no IR, uma delas é a obrigação de apresentar o CPF de todos os dependentes, de qualquer idade.

O presidente do Sescap, Marcelo Esquiante, diz que as principais dúvidas, quase sempre, giram em torno das despesas que podem ser deduzidas, a quantidade de dependentes permitidos por CPF, entre muitas outras.

Em apenas duas horas de atendimento ao lado do aterro do lago, na esquina da Avenida Maringá com a Professor Joaquim de Matos Barreto, mais de 40 pessoas deram uma parada para tirar alguma dúvida.

O presidente do Sescap afirma que o movimento nos escritórios de contabilidade, nesses primeiros quinze dias, já é grande. Marcelo Esquiante acredita que de 10% a 15% das declarações já foram entregues e diz que, nos últimos anos, cada vez mais contribuintes têm preferido acertar as contas com o Leão antes de abril. Foi a primeira vez que a campanha, que já é feita há 10 anos, foi realizada na região do lago Igapó e o movimento surpreendeu o presidente do Sindicato.

Quem passou pelo estande do Sescap para prestigiar a campanha foi o delegado da Receita Federal em Londrina, David de Oliveira.

Comentários