SEGUNDA, 04/06/2018, 06:20

Campanha “Gotas de Vida” quer aumentar o número de doadores de sangue

A intenção é conscientizar mais pessoas sobre a importância da doação, principalmente neste mês, que é o junho vermelho.

Aproveitando a entrada do junho vermelho, mês dedicado a conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, o Hemocentro de Londrina lança a campanha “Gotas de Vida”. A programação conta uma exposição fotográfica itinerante que apresenta imagens e frases de doadores e receptores de sangue. A primeira parada será no Shopping Aurora, nesta segunda-feira. A campanha também levará para doação de sangue grupos de atletas profissionais e amadores, grupos de corrida e outros engajados no projeto. Atualmente, o Hemocentro recebe uma média de 1200 doadores de sangue por mês. Mas, esse número não é o suficiente para atender todos os hospitais de Londrina e região, como explica o coordenador Fausto Trigo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que uma única doação de sengue pode salvar até quatro vidas. No Brasil, 1,9% da população doa sangue com alguma regularidade.

Quem quiser doar, o Hemocentro fica ao lado do Hospital Universitário (HU). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30. Aos sábados, das 8h às 17h30.

Por Claudia Lima

Comentários