TERCA, 03/05/2022, 10:00

Campanha Maio Amarelo tem início nesta quarta-feira com ações de conscientização para a segurança no trânsito

Embora menores do que no ano passado, número de acidentes e mortes no trânsito ainda é alto na cidade

A campanha maio amarelo vai ter início nesta quarta-feira na escola municipal Joaquim Pereira Mendes, na zona sul de Londrina. Os estudantes da rede municipal de ensino, que em um futuro não tão distante também vão ser motoristas e motociclistas, vão ter contato com noções de segurança no trânsito e outros conteúdos relacionados à preservação da vida. Mas esta vai ser apenas uma estratégia da campanha realizada pela companhia municipal de trânsito e urbanização desde 2014 na cidade. Também vão ser realizadas abordagens em faixas de pedestres, blitz educativas, apresentações teatrais e cursos de pilotagem, além de outras atividades.

Conforme o presidente da CMTU, os números de acidentes e mortes no trânsito no primeiro quadrimestre deste ano são um pouco menores do que os registrados no mesmo período do ano passado, mas ainda assustam. Marcelo Cortez informou que 18 pessoas já perderam a vida em acidentes entre janeiro e abril, duas a menos do que em 2021. Já o número de acidentes caiu de 986 para 861.

O movimento Maio Amarelo nasceu como resposta a uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em março de 2010, definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Comentários