SEGUNDA, 09/10/2017, 19:36

Campanha Papai Noel dos Correios recebe apoio da Prefeitura e espera aumentar número de cartinhas adotadas com adesão de servidores

No ano passado, os Correios receberam cerca de 50 mil cartinhas de crianças carentes de 92 cidades da região, mas só pouco mais de 3 mil foram respondidas com presentes.

A campanha solidária Papai Noel dos Correios começou há 28 anos. O que começou como uma iniciativa dos funcionários, foi crescendo, envolvendo cada vez mais servidores e ganhando parceiros também fora da empresa. O coordenador da campanha aqui na região norte do estado, Antônio Augusto Santos, conta que as primeiras cartinhas adotadas foram recolhidas pelos carteiros das caixas da empresa espalhadas pelas cidades e daí surgiu a ideia, que acabou oficializada pela direção da empresa.

No ano passado, os Correios receberam cerca de 50 mil cartinhas de crianças carentes de 92 cidades da região, mas só pouco mais de 3 mil foram respondidas com presentes. De Ivaiporã, passando por Londrina, até Colorado. Esse ano, a campanha dos Correios firmou uma parceria com a Prefeitura de Londrina. A ideia é envolver os servidores municipais e com isso aumentar significativamente o número de cartinhas respondidas.

Segundo o coordenador, o recolhimento das cartinhas escritas pelas crianças de Londrina é feito pela secretaria municipal de Educação, que recolhe o material e repassa para os Correios. Antônio Augusto explica que um problema que existe todo ano é que até 15% das cartinhas adotadas não recebem o presente.

Em Londrina, a Campanha Papai Noel dos Correios começa no dia 13 de novembro e vai até 15 de dezembro.

Comentários