SEGUNDA, 09/04/2018, 19:15

Candidatos a reitor e vice-reitor da UEL têm último dia de campanha nesta terça-feira

Podem votar esse ano cerca de 24 mil estudantes, professores e servidores. Eleição, que tem duas chapas na disputa, será realizada nesta quarta-feira.

Foram quatro debates, além de muitos encontros e visitas a diversos centros e departamentos da universidade. Duas chapas concorrem nas eleições para reitor e vice-reitor da UEL. Uma delas é formada pelo professor Ronaldo Baltar, do Departamento de Ciências Sociais, e pela professora Zilda Aparecida Freitas de Andrade, do Departamento de Comunicação.

O professor Baltar avalia que a UEL passa por um momento difícil, com falta de pessoal e diversas restrições orçamentárias impostas pelo Governo. E defende a modernização e um maior protagonismo da UEL na região e em todo o estado. O candidato acredita que a campanha conseguiu levar para toda a comunidade universitária as principais propostas de sua chapa.

A outra chapa é composta pelos professores Sérgio Carvalho, do Departamento de Economia, candidato a reitor, e Décio Sabbatini Barbosa, do Centro de Ciências da Saúde, para vice-reitor.

O professor Sérgio Carvalho avalia que a UEL precisa um diálogo interno de mais união, apesar das diferenças, e acredita que é preciso mostrar para a sociedade que ela existe justamente para promover o bem estar, não só da sociedade londrinense, mas de toda a região.

Para Carvalho, os debates foram fundamentais para sua campanha e puderam deixar claras as diferenças entre as duas candidaturas.

A eleição do reitor e do vice-reitor da UEL está marcada para esta quarta-feira, 11 de abril. Podem votar docentes e servidores técnico administrativos no exercício de suas funções ou em licença com vencimentos, assim como alunos da graduação e pós-graduação regularmente matriculados.

Ao todo são 42 urnas, que serão instaladas nos Centros de Ensino e outras unidades. Para saber o local exato de votação, o eleitor deve entrar na página da Comissão Eleitoral, o endereço é http://www.uel.br/eleicoes2018/.

Na quarta-feira, as urnas estarão disponíveis em 15 locais espalhados pelo Campus, no HU e na Clínica Odontológica. O horário de votação varia de acordo com o local, sendo que a última urna deve ser fechada às 23 horas. Podem votar esse ano cerca de 24 mil estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

Comentários